Início da saga Rebel Bikers MC

Março de 97 durante o Daytona Bike Week, Florida-USA, Cláudio Sanches o CLAUDIÃO, na época integrante dos Lobos do Asfalto com mais de 30 anos de motociclismo, teve os primeiros insights para a criação de um Moto Clube.

Claudião pensou na criação de um grupo que reunisse homens e mulheres com motos de qualquer estilo (customs e speeds), sob uma mesma bandeira já que este tipo de idéia não era muito bem aceita entre os MC's da época.

Neste mesmo Bike Week, teve seu primeiro contato com os Rebels, grupo Texano com uma filosofia de grupo fantástica que vinha de encontro com a dele e que também tem a bandeira dos confederados como Brasão. Após alguns contatos com o grupo, acabou por conhecer seu presidente e a partir de muita conversa concluiu que a bandeira dos confederados poderia representar as idéias inovadoras do seu novo Grupo.

Na mesma época, foi a Miami visitar um amigo que possuia um Bureaux de produção gráfica que por coincidência tinha diversas imagens de cães na parede da instalação, o que acabou por inspirar Cláudio a colocar a imagem de seu Bulldog Inglês sobre a bandeira dos confederados. Foram centenas de ensaios até que surgiu a imagem do Brasão que é conhecida hoje. Na volta ao Brasil, comunicou sua saída aos Lobos do Asfalto justificando que iria montar seu próprio Moto Clube.

Com a imagem do Brasão feita, ele necessitava de um nome forte. Vários nomes zumbiam em sua cabeça e um deles era Rebels. Num jantar com amigos a conversa girou em torno da formação do Moto Clube e da dúvida do nome e foi Nei, um amigo seu, que pôs o nome Rebel. Estava então, escolhido o nome.

Em julho de 97 foi ao Texas onde ensaiou a confecção dos primeiros Brasões e fundou com sua família o Grupo Rebel Bikers, cuja formação inicial era composta por Cláudio (nº. 1), sua esposa Ângela (nº. 2), suas filhas Mariana (nº. 3), Tatiana (nº. 4), Luciana (nº. 5), Cesar (nº. 6) e Ricardinho (nº. 7), daí então que começou a se definir os critérios para entrada dos novos componentes do Rebel Bikers: Maiores de 21 anos, habilitados, convidados por outros Rebels, motociclistas acima de 600 cc sem restrição de estilo e sem distinção de raça ou sexo.

Com o grupo formado e iniciando suas ações Sociais de Filantropia e Viagens, foram convidados os primeiros integrantes, que deram início a este grandioso MC.
O primeiro passeio dos Rebels foi realizado em Barretos na festa de peões - agosto de 97. O primeiro encontro como MC foi o III Penedo em 1997. E a primeira festa de final de ano foi realizada no Limelight dezembro de 1997.

Hoje, o MC com sede em SÃO PAULO, é representado em vários estados do Brasil como BAHIA, RIO DE JANEIRO, MINAS GERAIS e RIO GRANDE DO NORTE.





Claudião - Fundador e 1º Presidente